terça-feira, 15 de junho de 2010

Vai nessa Brasil!

De 4 em 4 anos acontece a Copa do Mundo, evento onde países se reúnem durante um mês para disputar o título de melhor futebol. Durante esse mês, o Brasil pára! Acontecem feriados tirados não sei de onde só para o país todo poder assistir ao jogo, cada canto é decorado com verde e amarelo, bandeirinhas são penduradas nas janelas dos carros e a cada dia todos dizem que acreditam no Brasil.

Engraçado que só durante esse mês não é? Dizem as más línguas que "brasileiro só é patriota em copa do mundo", isso pior que é verdade. Entretanto, pelo menos somos alguma vez.

Não sei vocês, mas eu fico emocionada em Copa do Mundo. Afinal, a gente já reclama tanto da política, da educação, da saúde, de tudo praticamente, que é bom ter algo do que falar bem de vez em quando.

Brasileiro que é brasileiro ama seu país, porque sabe que não existe canto melhor que sua pátria, mas também sabe que ela pode melhorar! Por isso que a gente quase sempre tá dizendo que o Brasil não presta. Não presta nas partes que um dia melhorarão.

Mas é tudo da boca pra fora, porque quando a gente escuta o hino, canta junto. Quando vê um gol perdido, ou qualquer ponto de outro esporte, xinga até a coitada da mãe do que fez a gente perder. Quando se vê longe, sente muitas saudades. Apesar dos pesares, gostamos daqui.

Lembram da Canção do Exílio, de Gonçalves Dias? Aposto que sim. Tirando a barra forçada da época, desde sempre a gente sabe que no Brasil é bom de se viver. Então, corrigindo: Brasileiro só se MOSTRA patriota nas Copas do Mundo, mas todos o SÃO todos os dias.

4 comentários:

  1. Bom, neste ano, muitos brasileiros não estão sendo patriotas, porque até torcendo para a Argentina estão hsuahsuashaus
    Ótima postagem, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. uhm, .-. copa do mundo é semrpe muito bom mesmo. tudo verde e amarelo então...
    e feriados, tudo fecha cedo. a verdade é que brasileiro adora uma oportunindade para se mostrar e tbm pra ficar de folga [/e eu me incluo aqui].
    ps.: o Braisl não jogou merda nennhuma nesse dia 15/06.

    ResponderExcluir
  3. a minha casa tá cheia de bandeirinhas :B , tentativa bem sucedida de misturar são joão com copa, mas é isso aê.
    EU SEI QUE VOU
    COM O CORAÇÃO BATEDO A MIL,
    É TAÇA NA RAÇA BRASIIIIIIIL! (8)

    ResponderExcluir
  4. Bem, é aquilo que um dia eu disse. Eu sou patriota na época da copa, mas nas outras épocas eu também sou, poxa, eu não fico falando que quero morar em tal lugar x.x Se eu falo, sempre é dentro do Brasil. Brasil, um país que já passou por muitas coisas, e, dos países subdesenvolvidos, é o melhor, HÃ!

    ResponderExcluir